Suppri Comunicação Visual
    Dicas Úteis

 

ARQUIVOS
Utilize para gerar os desenhos os programas: Corel Draw, FreeHand, Ilustrator, Photoshop, etc.Monte seus arquivos em tamanho natural ou em escala 10% (proporcional).Se houver contorno nas letras ou desenhos ative a opção “escala de imagem” na ferramenta de contorno. Converta as fontes em curvas ou anexe as fontes junto com os arquivos. Monte os arquivos sempre com fontes com 8mm de altura no mínimo. Digitalize as imagens sempre com no mínimo de 300 dpi. Atente-se para a área visual (tamanho do arquivo) e para a área acabada (área exigida para o acabamento) na construção do arquivo. Os acabamentos de reforço com ilhoses, canaleta, moldura requerem aumento de material (fundo) que deve ser planejado na arte original. Se não estiver prevista a sobra, o acabamento da peca pode cobrir textos ou imagens importantes próximos das bordas da área visual.

CORES
Trabalhamos com o modo de composição CMYK, portanto, para se ter certeza de que a cor do preenchimento, textura, degrade ou contorno sairão corretos, utilize esta paleta de cores em sua arte. Sempre que utilizar padrão Pantone, converta para o padrão CMYK, antes de nos enviar.

Obs.: Todo monitor ou TV utiliza modo de composição RGB, seu arquivo não estar sendo feito para se ver na tela (RGB) e sim impresso (CMYK), portanto, pode haver diferença. Caso seja necessário solicite uma prova de impressão em tamanho reduzido.

RESOLUÇÃO
Calcule a Distancia de Visualização do painel para determinar a resolução das imagens. A resolução indicada corresponde ao numero de dpi necessário para que o leitor observe um painel e tenha a sensação visual de uma boa qualidade de imagem.

1 metro

250

2 metros

200

3,5 metros

150

5 metros

100

8 metros

90

+ que 8 metros

72

As imagens devem vir em tamanho original (tamanho que você vai utilizar) ou na escala de 10% com a resolução multiplicada por 10.

Exemplo: Um painel de 1,00m x 1,00m com distancia de visualização de 3,5m (resolução sugerida na tabela 150) monte o arquivo com 10cmx10cm com 1500 dpi (10x150dpi).

ORIENTAÇÕES
Os arquivos devem conter anexado texto com todas as indicações e recomendações de impressão, inclusive tipo de material (banner, frontlight, backlight, vinil, etc.), tamanho, quantidade e acabamento. Considerando sempre a largura máxima de 2,18m sem emenda. Tamanhos maiores terão emenda utilizando processo de solda eletrônica (vulcanização).

As mídias utilizadas ficarão a critério e disponibilidade da Suppri.

 
  Rua Adenil Falcão, 44 - Brasilia
  CEP 44088-264 Feira de Santana- BA
  Fone: 75 3211.0770
Curta a nossa pagina no Facebook suppri@suppri.com.br  
link webmail